1ª Oficina de áudio 2012 Com os Monitores (UCA)
Aconteceu no dia 21 de março de 2012 no Centro De Cidadania Digital (CDC), de Barro Preto, A 1ª oficina de áudio da Escola Municipal Jesus Bom Pastor.
Sob a direção do professor Antônio, três alunas do curso de comunicação da UESC: Daniele, Luíse e Liliane e o professor e coordenador do UCA no município Wellington Silva Santos O público alvo da oficina foram os alunos monitores da Escola Municipal Jesus Bom Pastor.
No decorrer da oficina, o professor Antônio fez uma retrospectiva dos principais assuntos que vimos nas oficinas do ano anterior relatando a importância do saber ouvir os sons de um ambiente, pois o principal problema das escolas atualmente é a falta de “concentração”.
E para começar, reproduziu uma estória em áudio intitulada “O MENINO, O BURRO E O CACHORRO”, mais antes de começar, pediu que todos fechassem os olhos para concentrar-se e ouvir com atenção! Em seguida Daniele e Liliane distribuíram para todos a mesma estória em forma de texto/roteiro, para facilitar a percepção entre o narrador e os personagens da estória.
Após uma boa leitura Luise pediu que todos ouvissem a estória novamente, mais desta vez acompanhada com a leitura, foi muito proveitoso, no entanto veio à parte melhor! O professor Antônio pediu que os alunos viessem à frente para fazer a interpretação das partes da estória, neste momento percebemos a desenvoltura de alguns, a inibição de outros, mais no final coseguimos convencer todos a participar.
No último momento, o professor Antônio pediu que todos adivinhassem os sons dos animais. Então com a ajuda de algumas gravuras um aluno ficava de costas e o outro olhava a gravura e imitava o som de cada animal (leão, cachorrinho, cachorro, lobo, vaca gato, etc.), depois quem estava ouvindo ia imitar o som e vice versa, foi maravilhoso, saiu cada imitação!! Rsrsrs!!
E para finalizar, agendamos mais dois encontros que acontecerão respectivamente em duas segundas feiras no dia 26/03/2012 e 02/04/2012.
Professor Wellington Silva Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário